Em seu poema, Dois Horizontes, Machado de Assis já colocava em perspectiva esses dois sentimentos: a saudade do que não há de voltar e a esperança dos tempos que hão de chegar.

No próximo Sarau PsicanArte, vamos bater um papo sobre saudade e esperança, percebendo a importância de ambos no horizonte de nossas vidas. Os convidados da vez são o escritor e médico-cirurgião J.J. Camargo e a psicoterapeuta Priscila Nassif. A noite fica completa com a canja musical do trio Nani Medeiros, Júnior Pita e Mathias Pinto, que trazem um repertório especial para o encontro. A entrada é franca! Chegue cedo para garantir um bom lugar.

Sobre o Sarau PsicanArte: com curadoria do ESIPP – Estudos Integrados de Psicoterapia Psicanalítica, o Sarau PsicanArte promove um espaço de interlocução entre a Psicanálise, as Artes e outras áreas do conhecimento, com o objetivo de ampliar a reflexão e o debate sobre temas contemporâneos junto à comunidade.

Informações gerais
Período: 01.11.2019
Dias da semana: sexta
Duração: 1h30
Horário: das 19h às 20h30 

Esta atividade tem patrocínio da Crown Embalagens e financiamento do Ministério da Cidadania, Governo Federal.

 

O Sarau PsicanArte é um evento que está presente no calendário do Esipp há pelo menos uma década, mantendo-se como um espaço de interlocução entre a Psicanálise, a Arte e as outras áreas do conhecimento.

A cada nova edição, um tema da contemporaneidade é lançado como proposta de discussão, no intuito de aprofundarmos e ampliarmos os debates atuais e aproximarmos a psicanálise da comunidade.

O Sarau é realizado em parceria com o Instituto Ling, importante espaço cultural da nossa cidade.