O Sarau PsicanArte é um evento que está presente no calendário do ESIPP há pelo menos uma década, mantendo-se como um espaço de interlocução entre a Psicanálise, as Artes e as outras áreas do conhecimento.

A cada nova edição, um tema da contemporaneidade é lançado como proposta de discussão, no intuito de aprofundarmos e ampliarmos os debates atuais e aproximarmos a psicanálise da comunidade.

Dia 28, às 19h30min, teremos o nosso primeiro “SARAU PSICANARTE Online” e para esta estreia traremos o tema “As LIVES em tempos de isolamento social: Heroína ou vilã?”

Convidados:
Marco Lazzaroto – @magrolima – Publicitário e designer. Comunicador
da Rede Atlântida.
Gabriela Ferreira – Psicóloga, Psicoterapeuta de Orientação
psicanalítica, Docente e membro efetivo do ESIPP, cantora.

👉🏻 Sobre o tema do Sarau Psicanarte:
Com o início da pandemia do coronavírus e as imposições relacionadas ao distanciamento social, muitos artistas, instituições e profissionais de diversas áreas iniciaram uma nova forma de comunicação na internet e no que diz respeito às relações sociais: as lives.

Como esse bate-papo virtual está ajudando as pessoas a enfrentar esse período de quarentena? Estariam possibilitando que as pessoas possam enfrentar melhor essa prisão domiciliar? Estariam acontecendo em demasia a ponto de causar uma intoxicação mental?
Estes são algumas das questões que serão tratadas no próximo dia 28, sexta-feira, às 19h30mim, no Instagram do ESIPP.

👉🏻 Contribua com este encontro! Nos conte nos comentários do nosso Instagram qual o seu posicionamento sobre as lives. Elas são heroínas ou vilãs? Que implicações elas estão gerando na sua vida?

Te esperamos dia 28, no Instagram do ESIPP!