Coordenação de Divulgação

Com o objetivo de divulgar a Instituição e todas as atividades oferecidas, trabalha com os meios de comunicação internos e externos. O ESIPP oferece, durante todo o ano letivo e durante o período de férias, atividades para público interno da Instituição, estudantes de Psicologia e Medicina, profissionais de Psicologia e Medicina e, ainda, para comunidade em geral. Você pode encontrar tudo isso e, ainda, conhecer um pouco mais do ESIPP através de suas redes sociais.

 

Coordenação Científica e de Pesquisa

Tem como objetivo promover a pesquisa científica em psicoterapia psicanalítica, tão importante para o crescimento e expansão da nossa área de atuação. Trabalha, também, com a organização e armazenamento dos materiais do Serviço de Atendimento da Instituição.

Com inventivo à escrita e publicação, tem-se a ideia de motivar os membros da Instituição para que possamos ter cada vez mais material de estudo na área não só da psicanálise, mas também da psicoterapia psicanalítica.

 

Coordenação Social

A coordenação social visa promover a integração e a socialização dos membros do ESIPP. É um braço da instituição que busca olhar e celebrar os momentos significativos de seus membros, assim como da psicanálise e de datas comemorativas. De forma simbólica (cartas, mensagens, lembranças, livros e encontros) busca acolher, distribuir afeto e carinho a todos que da instituição fazem parte.

 

Coordenação de Profissionais

A Coordenação de Profissionais, comprometida com a formação continuada em Psicoterapia Psicanalítica, estimula a atualização e o aperfeiçoamento teórico técnico, bem como a produção científica, dos profissionais do ESIPP e da comunidade externa. Através de eventos, como grupos de estudos, cursos extra-curriculares, lives, entre outros, busca criar espaços de integração, reflexão, discussão e trocas sobre temas relevantes da prática clínica.

 

Coordenação de Estudantes
A Coordenação de Estudantes tem como objetivo promover atividades de estudo e de debate, tais como cursos, palestras e encontros científicos, que abordam diferentes temas dentro da psicoterapia de orientação psicanalítica. Todas as atividades realizadas são destinadas a estudantes de graduação dos cursos de Psicologia e Medicina.

 

Coordenação Interdisciplinar

Tem como objetivo promover atividades, eventos e cursos que estimulem uma leitura interdisciplinar da cultura. Busca-se, através do diálogo entre a Psicanálise e outras disciplinas, como a Filosofia, a Educação e as Artes, um espaço de interlocução que amplie o pensamento crítico através de diferentes olhares sobre os fenômenos culturais.

As atividades da coordenação interdisciplinar são abertas a todas as pessoas interessadas pela Psicanálise como uma via para compreendermos o contemporâneo, através do enlace com outras áreas do conhecimento.

 

Coordenação de Florianópolis
Trabalha em Florianópolis, atendendo à demandas, oportunizando grupos de estudos sobre assuntos específicos.

 

Coordenação de Lajeado

Desde 2008 oferece grupos de estudos em Lajeado com o objetivo de aprofundar os conhecimentos na linha psicanalítica. Os temas são escolhidos conforme o interesso dos grupos e a relevância atual do tema.