A IMPORTÂNCIA DOS PROFESSORES

Muitas são as palavras que nos vem à mente quando pensamos em “professor”. Talvez nenhuma, sozinha, dê conta da grandeza e importância de seu papel. Ele tem dentro de si um mundo de possibilidades que topou dividir com o outro, para inspirar, incentivar, dar asas e propiciar que esse outro possa crescer e se desenvolver, criando para si seu próprio mundo.

Carregamos, com carinho, todos aqueles que marcaram nossa vida dessa maneira, não apenas porque nos ensinaram as letras, mas também (e principalmente) porque as ensinaram com afeto. Disponibilizaram-se a acolher e criar elos. Estiveram ali. E por isso ficaram “aqui”, dentro de cada um nós – como modelos, como mestres, como alicerce. São grande fonte de identificação e, talvez aí, esteja seu mais profundo papel.

Muito é exigido deles. Talvez pouco se olhe para eles. E eles seguem ali, olhando para todos. Marcando nossas vidas, em todos às suas fases. Seguimos aumentando nosso repertório de conhecimento, admiração e identificação através dos nossos professores.

Nossa homenagem, com muito carinho e admiração, a todos os professores, profissionais que fazem parte e são essenciais em nossa construção.

Autores: Núcleo Social do ESIPP – Alice Peruzzo, Clara Furtado, Cristina Baldissera, Ketlyn Griebeler, Moema Linkiwcz (coordenadora), Renan Pacheco e Tatiane Pedroso (Membros Associados do ESIPP).